sexta-feira, 2 de março de 2012

Dica de hidratação e cuidados com os pés

Aqui vai uma ótima dica para mudar a aparência dos pés com um método muito simples, que você poderá fazer na sua própria casa:
Você vai precisar de:
- um esfoliante
- uma lixa para os pés
- um hidratante com uréia.
O que fazer?
1) Coloque seus pés em uma bacia com água morna e um pouco de óleo para o corpo com uma fragrância que você goste. Depois de deixar por alguns minutos os pés imersos na bacia, seque-os e dê uma lixada, com uma lixa para pés. Depois disso, tente aposentá-la e evite usá-la novamente. A lixa usada com muita freqüência pode piorar o problema de rachaduras e deixar seus pés com a pele cada vez mais grossa.
2) Em seguida, esfolie toda a planta dos pés, dando maior atenção aos lugares que estiverem mais duros e secos. A esfoliação retira as células mortas, deixando a pele nova aparecer.
3) Lave na água morna da bacia, seque bem e passe o hidratante, aproveitando para massagear seus pés.
4) Coloque uma meia de algodão e fique o tempo que puder com ela. A meia funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele dos pés mais úmida, livre do contato com o ar, que resseca a pele.


Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É muito fácil, basta se organizar.
Logo depois do banho, crie o hábito de hidratar os pés. Enquanto se maquia, arruma os cabelos e escolhe a roupa que irá vestir; aproveite e coloque uma meia, para conservar e se beneficiar com esta hidratação. Tire as meias e estará pronta para colocar aquela sandália nova ou um sapato do tipo Chanel, que deixa o calcanhar a mostra. Você estará segura, linda e com os pés perfeitos para arrasar no compromisso que te aguarda.
Cuidados com os pés
Eis alguns cuidados que se deve ter:
Lixe os pés
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Ahh! Não se esqueçam de passar um creminho nos pés logo depois de lixá-los, heim? Vão deixá-los mais macios e sedosos, evitando aquelas calosidades que ninguém deseja!
Pés macios
Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis
Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.
Cuidado com a cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
Lave os pés
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.

 E ai?Pronta para ter pés super bem cuidados?
Bjo



11 comentários:

  1. Amo ter os pés bem cuidados!
    Amei as dicas flor.. Bjinhoos

    www.estilo-da-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa bem legal seu blog !
    adorei
    me segue estou te seguindo


    htpp://raquelbiancaa.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, realmente os pés merecem o carinho totaaaal! Sou a Bárbara do Blog Por um Capricho, e fico muito feliz em saber que você tem esse carinho por mim, prontinho, estou te seguindo. Boa soooorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim um carinho especial por vc e pelo seu blog,desde o dia que virei blogueira,Hihihi
      Obrigada por me visitar e seguir.Volte sempre...

      Excluir
  4. super me preocupo, tem gente que nem se importa, mais faz bem pro dia-a-dia ter pés hidratados, pois andamos sobre eles o dia inteiro! ://
    seguindo, blog lindo! beijos :*
    lipstikc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a gente as vezes se esquece deles, mas nada mais gostoso do que pés macios e hidratados.Não é?

      Excluir
  5. Oi flor :) Obrigada por visitar meu blog. Realmente somos parecidas, mineiras estudantes de farmácia e apaixonada por cosméticos *-* Adorei isso ^^ Tô seguindo seu blog,volte sempre... bjos

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas!! Sempre bom cuidar do pézinhos :) Me visita no Correria de Mulher :) Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda,td bem??
    encontrei vc, no Circuito de Blogs!!!!
    Te Seguindo, vc retribui???
    Adorei as dicas e seu Blog, parabéns! bjão

    ResponderExcluir